domingo, 10 de fevereiro de 2008

Tragicomédias

Como o blog se interessa por curiosidades e assuntos atípicos, atualizo-o colocando estas duas notícias encontradas nos meus alfarrábios, que são no mínimos interessantes.
A primeira fala sobre uma das nossas paixões nacionais, o futebol. Nossos jogadores reclamam da torcida, acho que eles deveriam ler esta notícia:


Time iraquiano é envenenado por torcedores

Publicada em 08/02/2008 às 17h25m

Lancepress

RIO - O Al-Quwa Al-Jawiya, clube mais antigo do Iraque, foi alvo de um ato terrorista há dez dias. Jogadores, familiares e membros da comissão técnica da equipe foram envenenados após uma partida e estão internados, informou nesta sexta-feira a agência Ansa. Um garoto que estava em estado grave desde segunda-feira morreu.
- Tudo começou há dez dias em Bagdá, quando os jogadores estavam comemorando uma vitória com treinadores e familiares - confirmou Saad al Hayani, embaixador iraquiano em Amã.
As primeiras investigações revelam que o envenenamento teria sido causado por um bolo distribuído por torcedores do próprio clube. As vítimas foram transferidas para Amã, na Jordânia, onde podem contar com melhor estrutura hospitalar.
Desde que chegaram ao país vizinho do Iraque, os envenados mostraram boa recuperação. As vítimas foram transportadas para o país em um avião militar.
Fundado em 4 de julho de 1931, o Al-Quwa Al-Jawiya é ligado à Força Aérea do país. Seu maior rival é o time da Guarda Real, fundado por ingleses.
O Al-Quwa Al-Jawiya já havia sido alvo de ações terroristas em setembro de 2006, quando o jogador Ghanin Khodair, de 21 anos, foi seqüestrado por um grupo armado. Desde então, não se tem conhecimento de seu paradeiro.
Em maio do mesmo ano, 15 integrantes da equipe iraquiana de taekwondo foram capturados na estrada que liga a capital do país, Bagdá, à Amã. Cadáveres de 13 deles foram encontrados apenas meses depois.

-----------------X--------------------

A outra notícia se refere as inutilidades feitas pelo "Nosso Prefeito" e seus funcionários, e nós ainda pagamos pra isso, ou vc acha que o dinheiro para esse besteirol, veio do bolsop de quem?!!?



Prefeitura causa confusão ao informar que general San Martin foi presidente da Argentina

Publicada em 08/02/2008 às 23h32m

Carla Rocha - O Globo

RIO - Foi dada a largada na caça aos erros históricos. Explica-se: a instalação de uma nova placa na Avenida General San Martin, no Leblon, desencadeou a maior confusão. Uma das 18 mil que serão substituídas pela prefeitura do Rio por outras com informações sobre cada um dos homenageados, ela diz que o famoso general foi presidente da República da Argentina. Não que ele, verdadeiro herói nacional, não merecesse o galardão, mas San Martin não foi presidente do país vizinho. O que aconteceu foi que a Plamarc - empresa que ganhou uma licitação para fazer o serviço em troca explorar a publicidade nos locais por 20 anos -, ao tentar fazer um gol de placa, errou feio e deu a maior bola fora.
O resultado é que, agora, moradores de vários bairros viraram fiscais de placas em busca de novos erros. Presidente da associação de moradores do Jardim de Alah, o administrador de empresas Bruno Pereira, mora no Leblon e está atento a equívocos ou imprecisões.
- Na Praça Almirante Belfort Vieira, por exemplo, a placa apenas informa que ele era militar. Mas quanto a isso nunca houve dúvida - disse.
O almirante Belfort Vieira foi ministro da Marinha, vice-governador do Amazonas e governador do Maranhão.
A busca pelos culpados mobilizou nesta sexta-feira a Plamarc e a prefeitura. A empresa disse que os dados errados eram da Divisão de Logradouros da Secretaria municipal de Urbanismo. Ontem, a diretora do setor, Sandra Frazão, foi consultar a ficha e constatou a falha.
Para que o erro não se repita, vale registrar que San Martin lutou pela independência da Argentina, do Chile e do Peru. Neste último, após vencer a resistência espanhola, declarou a independência do país e foi eleito "protetor". Mas, ao contrário do que sugere a placa, o militar não gostava de títulos e renunciou a ele quando se formou um novo parlamento no país.

Nenhum comentário: